15 motivos para você se tornar um guerrilheiro de sucesso.

Publicada por Amem na categoria Branding no dia 18 agosto 2015

Marketing de GuerrilhaMarketing é muito mais complexo que simplesmente atender as necessidades e desejos do consumidor. Marketing é cada contato, por menor que seja que uma empresa tem com qualquer pessoa. Envolve a ideia e a percepção da marca, do produto ou serviço, da atitude e paixão pelo negócio.

O Marketing vem se tornando com o tempo uma ciência, que aprendemos cada vez mais sobre o comportamento humano. Virou uma ciência também para psicólogos. O futuro do Marketing é comportamental.

Pois bem, você pode estar se perguntando, o que um guerrilheiro teria a ver com Marketing? Tudo a ver caro leitor. No fundo, Marketing é um negócio, e o objetivo de qualquer negócio é gerar lucro. Com o budget de Marketing cada vez mais escasso, é necessário ações e táticas não convencionais.

Eis então que surgem os guerrilheiros do Marketing, responsáveis pela prática do Marketing de Guerrilha, aqueles que não dispõem de orçamentos gigantescos, mas confiam na força bruta e imaginação fértil para alcançar os objetivos.

Como a nossa proposta é apresentar 15 motivos para você se tornar um guerrilheiro de sucesso, vamos à lista.

#1 O Marketing de Guerrilha faz você lembrar que o número mais importante que merece atenção, é o tamanho da sua empresa.

#2 A alma e o negócio do Marketing de Guerrilha são empresas pequenas e medias, com grandes sonhos e orçamentos baixos.

#3 Os guerrilheiros se baseiam o máximo possível na psicologia, no comportamento humano.  Acesse a mente inconsciente do cliente, através dos 5 sentidos e por meio da repetição. São adeptos do Brand Sense – Marketing Sensorial.

#4 O Marketing de Guerrilha prega o follow-up dos clientes. Nunca ignore um cliente após a compra. A próxima venda inicia-se no pós-venda.

#5 Não foque no logotipo, crie um meme que represente a empresa, criando um símbolo verbal ou visual que comunica um estilo ou ideia.

#6 Não pratique o Marketing do “eu”, mas sim o Marketing do “você”, sempre referindo ao cliente. Ele é seu maior ativo.

#7 Os guerrilheiros sabem que as combinações funcionam muito bem. Procure trabalhar com ações de Omni-channel. Não existe mais a segregação em o off-line e on-line.

#8 Preze o relacionamento, os guerrilheiros focam no atendimento personalizado. Evangelize, clientes apenas transacionais não são interessantes.

#9 O Marketing de Guerrilha aprecia a tecnologia. O digital surgiu como uma poderosa ferramenta para obter vantagem competitiva. Baixo custo e poder de segmentação são diferencias.

#10 Trabalhe com nichos de mercado, quanto menor o grupo, mais assertivas serão suas ações de guerrilha.

#11 O Marketing de Guerrilha sempre é intencional, não ignora nada, os guerrilheiros sabem da importância dos pequenos detalhes, do crachá do funcionário, à decoração do ambiente.

#12 Não fale para o cliente, fale com o cliente. Guerrilheiros constroem diálogos, interagindo. Gostam de ações de cocriação, convidando os clientes a participarem de projetos e campanhas.

#13 Mantenha sempre o foco, cuidado com a diversificação sem antes saber ao menos aonde pretende chegar.

#14 Os guerrilheiros são amistosos, adotam a postura do Marketing de fusão. Concentre seus esforços, juntos somos mais.

#15 Guerrilheiros gostam de agradar e agregar valor para seus prospects e clientes. Ofereça conteúdo e informações valiosas, trabalhe com o Marketing de Conteúdo.

O arsenal está à sua disposição.  Preparado para o Marketing de Guerrilha? Seja você também um guerrilheiro! 

Abraços!

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