LinkedIn, construa o seu perfil de sucesso.

Publicada por Bruno de Lacerda na categoria Mídias Sociais no dia 1 fevereiro 2016

LinkedIn; construa o seu perfil - foto

 

Quando falamos de LinkedIn qual a primeira coisa que vem a sua cabeça? Se você respondeu uma rede social de busca de empregos saiba que está enganado. Mas não se preocupe, você faz parte de uma grande parcela que acredita – e não irá mais – que o LinkedIn é exclusivamente um site de currículos online.

Antes de adentrarmos nas características e possibilidades da rede, vamos falar do LinkedIn em números.

  • Mais de 400 milhões de usuários ativos no mundo;
  • No Brasil, somos mais de 23 milhões, o 3° maior do mundo;
  • Presente em mais de 200 países;
  • 41% de todas as visitas são feitas através do mobile;
  • 81% de profissionais de Marketing B2B lançam novos produtos no LinkedIn;
  • Mais de 45% dos usuários no Brasil já são mulheres.

 

Já não bastasse o Brasil ser o 3° maior em número de usuários no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e Índia, somos o único país de língua não inglesa a ter o LinkedIn Pulse em sua própria língua, ou seja, sabem e valorizam o nosso enorme potencial na rede.

O LinkedIn é um site de rede social profissional, não um quadro de empregos. É a maior rede de networking entre os profissionais, uma oportunidade viável e eficiente de trabalhar a sua presença online de forma estratégica, seja na construção da sua marca pessoal, na busca pela recolocação profissional ou mesmo na geração de negócios.

Sim! O LinkedIn é uma poderosa ferramenta de business.

 

Não necessariamente nesta ordem, mas o LinkedIn possui 5 características específicas:

– Mídia de conteúdo, publicação:

As suas publicações no Pulse sempre estão em destaque.

– Conectar com outros profissionais para geração de negócios, e criar relacionamento (networking):

Lembra-se dos números? 81% de profissionais de Marketing B2B, lançam novos produtos no LinkedIn.

– Encontrar oportunidades de trabalho:

Ufa! LinkedIn também é uma rede de busca por empregos.

– Conectar com marcas e empresas:

As Company Pages tem um papel importante dentro da rede.

– Oferecer capacitação profissional:

A aquisição do Lynda.com e aplicativos com o FGV Finder falam por si só.

 

Agora que você já conhece um pouco mais sobre as características que vão além de um simples site de empregos, chegou a hora de fazer a gestão da sua marca profissional. Assim como as empresas, também é fundamental trabalharmos a nossa marca, fazer a gestão do nosso perfil, estratégia esta conhecida como Personal Branding.

Marca pessoal é a percepção que as outras pessoas têm sobre você. Já o marketing pessoal são as ferramentas e estratégias que você utiliza para vender a sua imagem, que irá gerar o seu posicionamento, ou seja, sua marca pessoal. Toda essa gestão e construção da sua marca é o Personal Branding.

O LinkedIn possibilita a edificação dessa sua marca como uma poderosa ferramenta de marketing pessoal. Mostra que é possível qualquer pessoa criar e fortalecer a sua marca, torna-se único em um mercado extremamente competitivo, ter um perfil de destaque. Basta saber como utilizá-lo.

 

Superman LinkedIn

 

Falando em perfil de destaque, algumas características são desejáveis e podem fazer a diferença. Mantenha uma boa aparência, tenha bom senso, maturidade, postura, credibilidade, expertise e responsabilidade, seja ético e humilde.

Quer realmente se destacar e ter um perfil campeão com grande visibilidade no LinkedIn? Siga essas 10 dicas:

  1. Mantenha o perfil atualizado;
  2. Utilize uma boa foto de perfil;
  3. Escolha uma boa imagem de capa;
  4. Faça um bom resumo;
  5. Defina o seu título profissional;
  6. Seja objetivo na experiência profissional;
  7. Personalize a URL do perfil;
  8. Solicite recomendações;
  9. Siga empresas e participe de grupos;
  10. Se apresente e personalize o convite de novas conexões.

 

Além do seu perfil pessoal, o LinkedIn também nos possibilita alcançar resultados através da já citada Company Page. Listo 5 motivos para começar hoje mesmo:

  1. Propicia o gerenciamento de anúncios,
  2. Ajuda capturar insights,
  3. Obtêm diversos dados importantes sobre seu target,
  4. Aproxima a empresa do seu público apresentando seus produtos de forma direta e dinâmica,
  5. Aumenta o desempenho de tráfego e SEO.

 

Para finalizar deixo uma mensagem do co-fundador e chairman do LinkedIn, Reid Hoffman:

“No futuro o guardião do emprego de uma pessoa não será mais o seu empregador, mas sim a sua rede de contatos.”

 

Quer saber mais sobre LinkedIn? Entre em contato, será um prazer conversar com você!

Grande abraço!

 

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